quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tempo!

Cara Ju. Como já dito anteriormente, identificação facilita citação/agradecimento/direção. Quando o anonimato ganhou alguma coisa? Dar o tapa e esconder a mão é muuuuito fácil. "...Dífícil é sentar, calar e ouvir ". Mas obrigado pelas observações, poderia nos contemplar com suas experiências "info-tecnológicas". Volte sempre!

Sei que esse assunto não é novo, mas acabei me deparando com uma situação que me inspirou a escrever. As pessoas não tem mais tempo. Não tem tempo pra estuda, não tem tempo pra joga, não tem tempo pra trabalha, não tem tempo pra ama (bixa!!!!), não tem tempo pra briga, não tem tempo pra perde, não tem tempo pra perdoa, pedir licença, agradecer, prestar uma ajuda, um favor, cantar, tocar rock n roll, pra dar tempo ao tempo... não tem tempo pra viver.

A minha frustração surgiu quando eu tive que ir no banco, numa sexta-feira, e precisava falar com um encarregado de lá. Eu fiz uma lanche de meio dia e fui apé até o banco, precisava resolver tudo até o horário de voltar pro trabalho. Precisei esperar numa pequena fila pra perguntar se tal pessoa estava, e adivinha... Ela estava em horário de almoço. WTF?!?!?!?!?!

Por que raios alguém que trabalha em banco deve desfrutar de horário de almoço? Gente, quanto tempo fica aberto um banco? Eles não poderiam fazer um lanche? O que raios eles vão fazer depois das 3h ou 4h da tarde que não podem esperar pra se alimentar melhor? E depois de falar com o fulano ainda tive que esperar ele fazer a operação e me mandar para uma fila de caixa. E adivinha o que eu tive que fazer novamente?

Pois é, aí eu lembro de antigamente quando as pessoas me diziam: “Nossa como passo rápido esse ano, não é?!” E eu dizia: “NÃÃÃÃOOO!!!”. Lógico que não. Passo como todos os outros e talvez com um dia a MAIS. E eu sei por que elas disseram/dizem/dirão isso, por que elas tenque trabalhar, tem tarefas, atividades... resumindo, não tem tempo! Você passa a semana toda em função do seu trabalho, por exemplo, só esperando o sagrado final de semana, então essas horas ainda pouco aproveitas, acabam sendo as únicas horas que você tem nessa vida ingrata. Então você vai chega no fim de ano e dizer: “Nossa, como passo rápido esse ano!”. PLAFT!!

Não passo, você que não tempo pra aproveita. E também são nessas ocasiões que você olha pra trás e pensa: “Bá, já to com 18 anos”. “Com 25”. “Com 43”. “Com 78”. “Aqui jaz Ebraino dos Campos que passou a vida contando o tempo.”

Aproveite ao máximo, o que você pode do seu tempo, se é que você ainda é privilegiado com ele. E se puder “perder um tempo” agora, assista esta entrevista da Funérea (da MTV pra quem não conhece).

Infortúnio - Funérea entrevista Paulão, o vocalista da banda Velhas Virgens

2 comentários:

  1. hahaha tanta gente vive essa mesma situação, quando vc tah cum pressa sempre precisa de alguem que nao tem o minimo de pressa ou vontade! Braaasil neah!
    E a gente nao aproveita mesmo! eu to sempre esperando o fim de semana, e esperando o dia de receber o salário, e o fim do ano pra ter ferias, e os fins de semana...
    p.s. Paulao eh um gênio!!!

    ResponderExcluir
  2. não adianta aproveitar o tempo agora, e depois não ter nada ($$) para poder melhor aproveitar o tempo. Quem não aproveita agora (é porque trabalha e estuda o dia inteiro), é porque almeja um dia poder aproveitar seu tempo duma maneira mais prazerosa. Não se pode pensar que vai morrer amanhã ou semana que vem - se fosse assim todos parariam de estudar e trabalhar e iriam aproveitar a vida.
    Quem aproveita muito o hoje e não pensa no amanhã é porque tem muito dinheiro e nenhuma preocupação, mas que certamente no futuro não será um alguém.
    só sei que quando não trabalhava o ano passava devagar... tedioso.
    e agora que arrumei um emprego parece que passou rápido... ocupa mais o tempo mesmo... e juntando com as aulas, as provas pra estudar, os trabalhos pra fazer... o.O não se tem mais tempo nem pra tomar banho!
    agora o domingo se tornou o melhor dia da semana pra mim, veja só que bizarro!
    aula sábado o dia inteiro é um saco, curso de inglês no sábado de tarde também é um saco, mas ainda penso que esse tédio todo é um investimento no meu futuro.


    pessoas que trabalham em bancos também são seres humanos (ou não? o,O) e portanto têm direito a almoçar, tomar água, ir ao banheiro - enquanto você espera para ser atendido. Sua frustração é compreensível, mas pense na frustração da pessoa que te atendeu – tem os minutos contados para almoçar, tem que atender um bando de gente chata (e que não dão sossego, porque tem gente pra atender a toda hora). Se você não tem paciência, então imagine de quem te atende! Eu era super sem paciência quando ia ao banco, mas agora sempre levo o mp3 ou alguma coisa pra ficar lendo e danem-se os outros que me olham e me acham uma louca, loucos são eles que esperam sem fazer nada!


    Eu vi o vídeo, porque tenho tempo pra desperdiçar (sei que devia estar estudando, mas...), Velhas Virgens é massa. :D

    ResponderExcluir