segunda-feira, 11 de abril de 2011

Virou modinha!

Eu disse que tinha muito pra falar sobre moda não é? Mas não ia ter graça nenhuma, até que comentários no blog gerassem uma quase discussão sobre esse assunto e eu gostei disso.
Bom, eu não gosto do tal Felipe Neto (um cara famoso que tem um canal no Youtube), e na verdade nunca consegui assistir um vídeo dele inteiro (afinal de contas temos de CONHECER pra saber se gostamos), e não achei graça nenhuma ao ver um adolescente fazendo caretas bizarras e comentários óbvios destinados a um público de 15 anos. Mas alguém me disse que ele disse algo interessante, que me fez assistir um vídeo dele (que eu não vi até o fim, mas tentei, eu juro!). Ele disse que ser
“contra-modinha” virou moda (e não está certo?).
E então? Qual é o objetivo das pessoas “cults” (tem muuita gente assim ou que se acha assim) que odeiam toda e qualquer modinha? Ser diferente odiando modinhas não vai funcionar, tentar ser culto criticando o que todos gostam é só avaliar o que você gosta pelo número de pessoas que fazem isso e não pela qualidade que as modinhas podem ou não ter.
Eu realmente abomino essas bandinhas coloridas e esses happy-rockers, porque como eu disse, são produtos sem absolutamente nenhuma qualidade (se você gosta pode ir ver um clip deles e parar de ler agora, saia daqui). E eu critico! Eu sempre fui melhor em achar defeitos do que encontrar coisas pra elogiar, mas eu não me importo mesmo com a MODA. Eu posso gostar de algo fora de moda, e posso gostar e algo que seja modinha. E isso pelo simples fato de ser uma pessoa normal que pensa!
Então, a essas pessoas fica a ideia de que se você está tentando fugir do que é modinha ou criticar a mesma apenas por ser modinha, você está fazendo algo que há tempos é (tharâm!) MODINHA! Não tem pra onde correr (nem mesmo para as colinas).

Sugiro que escolha do que gostar ou o que odiar a partir de suas opiniões e seus gostos, e danem-se as preocupações de quem quer ser igual ou diferente. Por que se
“ninguém é dono de todo o conhecimento” então Felipe Neto acabou me provando que também não há ninguém totalmente desprovido dele!

Ser diferente é normal, e ser normal é normal também :)

6 comentários:

  1. Muito legal esse post! Parabéns! Adorei!
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Idéias claras e verdadeiras, fazer todo mundo ver (do seu jeito)o que todo mundo sabe não é para os fracos....

    ResponderExcluir
  3. Dona Priscila escreve muito bem, e não é do tipo que tem medo de falar verdades... parabéns por isso
    mas não acha esse texto meio demais pra você?

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dos vídeos do Felipe Neto e até tem um que ele menciona ter lido o livro Crepúsculo, então quer dizer que ele leu antes pra criticar depois. Achei isso legal, afinal, não podemos criticar sem ter lido/ouvido sobre o assunto. Eu também tenho preconceito contra os livros da saga crepúsculo, mas não vou criticar sem antes ler, e também não sei se esse meu preconceito é oriundo da “modinha” que o livro virou. Eu também critico os livros do Paulo Coelho, tá certo que todo mundo critica o.O (nem todos... os que adoram criticar criticam.), mas eu li dois livros dele: O alquimista (até que não é de se jogar fora), As Valkírias (achei um balão total e a partir de então passei a criticar o trabalho do Paulo Coelho). E depois disso nunca mais tive coragem de ler algum livro dele, até tenho curiosidade – quem sabe um dia... E dessas novas leituras poderão surgir novas críticas. /o/
    Mas, voltando a falar do Felipe, em outros vídeos ele assume que é um babaca e que virou o “famosinho” e até disso eu acho graça, ele tem razão.
    Acho que não tem como fugir da moda, de alguma maneira chegará o dia em que você vai criticar o que você ouve/veste hoje. Bem como, no futuro também poderá aderir à moda que atualmente tanto critica, porque depois seus olhos ficam tão acostumados que você acaba achando aquilo normal e bonito e ainda pensa: como eu era retardada em achar isso feio. O_O

    Obs: não tô querendo dizer que isso acontece com todo mundo. Na maioria dos casos sim.

    :D

    ResponderExcluir
  5. é uma verdade bem clara esse seu texto, e mesmo assim surpreende! o jeito de vc dizer as coisas é muito gracioso pra ser uma crítica e bastante rude para ser uma crônica. Gostei da idéia principal, muita gente (eu tbm) rejeita moda só pq quer ser diferente!
    Está perfeito, e não pare com isso tá? esse texto não é de mais pra você

    ResponderExcluir
  6. eu acho que muita gente quer ser rockeiro pq virou uma `modinha´ e espero q essa `modinha´dure pouco tempo pq e ridiculo as pessoas fingirem ser uma coisa q n sao pq virou moda e eu acho q pessoas q seguem moda e normal mas pessoas q fingem ser coisa q n sao e patetico e elas so mostram q sao mais idiotas do que parecem ser acho q essa coisa estupida deveria parar e as pessoas q fazem isso n tem nem um pouco de personalidade propiá

    ResponderExcluir