segunda-feira, 7 de março de 2011

Pois é! Rock de Verdade...

Nós sabemos o quão difícil é ouvir rock de verdade por aí. Nossas rádios não tocam e quase não aparece na TV. Rock de verdade, há tempos tem pouco espaço no Brasil. Talvez porque seja pesado de mais, porque seja putaria, por que é irreverente... muito do rock é agressivo sim senhores!

Eu não vou pedir que me desculpem por alguma crítica pesada, mas preciso expressar o quanto me ofendo quando chamam certos personagens ou criações da mídia de roqueiros. Por acaso não é agressivo vender produtos sem absolutamente nenhuma qualidade? Eu me sinto agredida quando ligo a TV e vejo esses produtos que deveriam fazer música apenas pulando, mostrando suas cores e fazendo playblack em seus “shows”.

É inadmissível que tenhamos que aceitar o termo Happy rock como um estilo de rock de hoje em dia! Eu não aceito que todas essas criaturas, coloridas ou não, sejam chamadas de bandas de rock! Que diabos é happy rock? Por acaso até hoje, antes desse estilo o rock não era feliz? É preciso se vestir como um palhaço, tocar e cantar mal (quando não for playback) para ser feliz?

Que me respondam os "true rockers": O músico e poeta Paulo de Carvalho é triste? Made in Brazil tem apenas músicas tristes?

Eu tenho minhas preferências dentro dos estilos de rock, mas happy rock na minha opinião é só uma invenção pra vender calças coloridas :)


Dica do Serginho:

"Confiram esse e outros vídeos da Galeria do Regis (Tadeu), colunista do Yahoo, atrevido e, no mínimo, culto. http://br.video.yahoo.com/watch/7467154/19698626

3 comentários:

  1. Rock feliz? Eu nem sabia que isso existia o.O
    E na verdade os maiores compositores são os loucos, depressivos, e os indignados com a sociedade. Então usam a música para criticar.
    Ficamos realmente estarrecidos ao nos depararmos com esses seres que se dizem “roqueiros”, que usam calça colorida e pregam que isto é rock, que vão ao carnaval com camiseta do Guns N’ Roses (se bem que isso não é rock, apesar de termos crescido ouvindo isso [e com vc não deve ter sido diferente, rs]) e falam: ‘roqueiros também curtem carnaval!’. Tá! Se curtem então vistam abadás em vez de camiseta preta com caveira. ¬¬’


    tá bom o blog!
    Abraços Pri! :D

    ResponderExcluir
  2. HAHA realmente, não se faz mais rock como antigamente;
    Daquelas musicas de protesto, de letras inteligentes e fortes, daquelas musicas que faziam o publico sentir uma energia diferente e querer pular ao ouvir,daquela musicas que faziam arrepeiar, e sentir orgasmos musicais com distorção de guitarra.

    Mas não esquenta "o colorido desbota e sai, mas o bom e velho rock in roll preto
    e branco como matriz, resiste e se perpetua no tempo"

    David - vlw pri

    ResponderExcluir
  3. tinha visto os otros posts e curti a idéia do blog. axei uma boa combinação o bom humor, sinceridade e o espírito roquero do cara e a vontade de chingar da moça. veremos se corresponde as espectativas
    tem futuro

    ResponderExcluir